Quero ser LEV, brilhante e transparente como uma bola de sabão... sem volta atrás!


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

11.01.2011 - Estou a ficar realmente curada?

Será?! "Curada", não sei... mas ando certamente no caminho certo...
Hoje fui ao IKEA, onde adoro comer as almôndegas com batatas fritas e o molho e a tarte de amêndoas com creme...
Mas hoje, não me apetecia batatas fritas (e eu que as adoro), nem molho, nem a tarte... e comi um salmão com legumes DELICIOSO!
Acho que o primeiro passo para a "cura" é não nos apetecer realmente enfardarmo-nos com tretas que na realidade não nos satisfazem, apenas estão marcadas como uma crença na nossa memória, que é o que gostamos... mas não é! Às vezes já não gostamos... e não temos a coragem para experimentar coisas novas...
Há algum tempo que ando a tomar esta atitude... claro que dias há, que cometo infracções... mas já não as vejo como tal... vejo-as como: "Apeteceu-me e comi... a seguir basta, é novo momento." E assim, não entro na compulsão doentia do pensamento típico: "Bem, se abri excepção, abro até ao fim, como tudo e mais um par de botas e amanhã logo se vê." Não! Esse já não é definitivamente o meu pensamento.
Não sei se vou ficar "curada" para sempre... mas sei que nunca mais serei como era! Pois, ser o meu passado é verdadeiramente impossível!
LEVeza para todas! :)

6 comentários:

  1. Grande feito esse que tu fizeste! Continua assim: firme e hirta :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, acho que sim deves estar no caminho e quando menos deres por isso, já está, a alimantação é um pormenor..beijinos

    ResponderEliminar
  3. Boa! E que bom que é esse caminho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Sim esse ja foi um grande passo :)
    continua!

    ResponderEliminar
  5. Que bom que está tudo a correr bem! Parabéns pelo feito no Ikea. Bjksssssssss.

    ResponderEliminar