Quero ser LEV, brilhante e transparente como uma bola de sabão... sem volta atrás!


terça-feira, 17 de agosto de 2010

16.08.2010: mudança interior


Bem... percebi que esta dieta só vai ter sucesso, se fizer realmente uma mudança interior...
Já sei que consigo fazer dietas, de todos os tipos e feitios...
Já sei que emagreço rápido (mas também engordo rápido)...
Já sei que é possível...
O que não sei se é possível, porque nunca o consegui: é manter...
Então percebi, que para isso acontecer, não posso voltar ao mesmo: compulsões, jejuns, desculpas esfarrapadas na busca da comida, refeições que se saltam, comida pré-fabricada, refeições à pressa...
Para que isto funcione terei mesmo de mudar de vida... libertar-me de vícios e afins... e ser outra, sendo a mesma! Ou seja, mudar a "capa" de mim, ficando com o meu "conteúdo".
Será que vou conseguir ficar LEV por fora e por dentro?
P.S. Comprei um livro que comecei ontem a ler: Alimentação Emocional, Isabel Menéndez, Círculo dos Leitores.

6 comentários:

  1. Olha, nunca podes ter fome nem fazer jejuns...esquece mesmo isso, porque quem tem compulsões não pode fazer jejuns de maneira nenhuma....mais de 3h de jejum provocam uma compusão, podes ter a certeza e sabes disso né??? bjs

    ResponderEliminar
  2. Ajuda-me, o que devo trazer para os 1ºs dez dias, que seja mais saboroso????
    Por exemplo uma caixa de risoto traz só 1 dose???? beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem... eu nunca fui diagnosticada como compulsiva, mas acho que fui. Talvez nunca tenha querido dar um nome para aquilo. :)

    Quanto a dicas... a comida é super saborosa, mas não é a nossa comida, né? Eu optei por não comer coisas parecidas com as nossas para não ter a tentação de comparar o sabor, tipo: leite creme, arroz doce, mousses, etc... mas há pessoas que gostam da comida.

    Eu prefiro a comida das refeições principais do que do pequeno-almoço e lanche. Mas há quem seja ao contrário.

    O risoto é óptimooooo... traz 2 embalagens e podes fazer refogado com tomate e misturares legumes. Fica super saboroso!

    Qualquer ajuda que precises, diz.

    LEViana ao poder!

    ResponderEliminar
  4. Olá!! sim, eu fui diagnosticada como compulsiva e dantes funcionava mesmo com o tudo ou nada, agora não, consigo fazer um doce e não o comer todo, como normalmente como as outras pessoas!!
    Adoro cozinhar, e dantes cozinhava sempre com medo, agora é diferente....
    E as sopas são boas? qual recomendas??
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom escrevi, escrevi aqui um comentário e entretanto perdeu-se:(((
    Bom dizia eu que tens que ter força, és fantástica, estás a ir muito bem, muito bem, obrigada pelos teus comentários de apoio, fico muito melhor depois de le-los. Em relação ao manter..eu sinto exactamente o mesmo que tu, mas eu sou parva e maluca e tu não, por isso acho que vais conseguir mudar e ficar lev por dentro também, alias já estás no bom caminho, pelo que tudo indica levi, estás a ir bem. Deslizes toda a gente comete, não lhes chames esse nome monstruoso...estupido...não és nada isso...faz parte das pessoas por vezes comer demasiado. Olha obrigada pelo conselho do livro, eu tenho repugnancia por tudo o que fale de compulsão alimentar...foram tres anos a pesquisar tudo, falar com médicos, terapias, enfim, não podia ler a palavra compulsão que já estava a sublinhar e ir pºesquisar..por isso de há um ano para cá, assumo a doença, mas deixei tudo o resto, estava à beira de...enfim, mas se dizes que o livro é porreiro, quando chegar a lisboa talvez o compre, confio em ti:)

    beijinhos e continua ai o teu EXCELENTE trabalho, por dentro e por fora.

    ResponderEliminar
  6. Lev - obrigada pelo teu comentário... Quanto a sopas, só comprei duas: de legumes e de alho francês (tem bocadinhos de pão). São boas... não provei mais nenhuma porque achei que podiam ser enjoativas! :)

    Me - ainda bem que os meus comentários te fazem bem. Ler-te também me faz "eco". :)
    Também acho que desta vez é que é... tou a tentar mudar comportamentos por dentro e por fora e a lidar melor com as minhas "imperfeições".
    Tu não és maluca... ou eu sou maluca... todos somos um pouco, porque se fossemos todos certinhos direitinhos a vida na Terra era uma grande seca.
    Quanto ao livro, não tens de o comprar... o livro não fala só de compulsão, fala de todas as problemáticas ligadas à comida e o porquê de nos agarrarmos à comida, é um bocado psicoterapeutico... mas se já aprofundaste muito o tema, talvez o melhor, seja mesmo abstrair-te e pensar noutro tema, por ex. PRAIA!!!! :)

    LEVianas ao poder!

    ResponderEliminar