Quero ser LEV, brilhante e transparente como uma bola de sabão... sem volta atrás!


terça-feira, 3 de agosto de 2010

03.08.2010: ponto de situação em verde!


Ora cá estou eu para contar as novidades do meu fim-de-semana macrobiótico... Foi o máximo! Adorei... amei...
Ora "portantos", tive durante todo o fim-de-semana algumas ideias do que é a macrobiótica, o yin e o yang, a tipologia dos alimentos, a forma de confecção, tipos de cortes, montagem de uma cozinha macrobiótica, etc... Fiquei super interessada! Acho que é um tipo de comida bastante inteligente, algo complexa para os primeiros tempos, mas nada impossível.
Fiz uma pausa total à dieta :)! Não tomei os comprimidos, não bebi o ARL e comi tudo o que incluia nos menus do fim-de-semana. Acho que nem pensei que estava a fazer dieta. Pensei que se estava a aprender algo, não me podia coibir do que quer que fosse, né? Barimbei-me para os kilos que pudessem aparecer ou os que não pudesse perder... E o engraçado é que na 6a feira quando me pesei tinha 69 kilos e hoje tenho 67,5 kg... Não sei como é possível, mas pronto! Talvez pelo facto de serem balanças diferentes... mas hoje vou à consulta e já tiro a teima. Mas fiquei muito contente com o facto!!! :) Foi um ânimo para mim!
Seguem algumas coisas que comi: sopa de miso, sopa de batata doce e cenoura, pão ao vapor, mel de arroz, saladas com germinados, manteiga de sésamo, humos (adoro), tofu com molho de mostarda de dijon, sobremesa de maçãs, sobremesa Karpen, bavaroise de morango, arroz integral, massa integral com legumes, seitan com molho não sei de quê mas maravilhoso, chapatas com azeite e shoyu... bem... era tudo fabulástico!
Conclusão: fiquei bastante interessada neste tipo de comida porque é interessante, variada, gostosa, mais barata, saudável e NÃO ENGORDA!!! Estou a pensar seriamente em me dedicar um pouco a ela... e por isso, vou propor à nutricionista da LEV (hoje que vou entrar na fase 2) que possa fazer uns pratos macrobióticos em compensão da carne e peixe...
E pronto, é assim a vida... cá vou eu a caminho da "magreza", beleza e sanidade! Será que é desta que ganho juízo?
P.S. Peço desculpa por no post passado ter confundido comida vegetariana com macrobiótica. Não tem nada a ver... a macrobiótica pode-se comer tudo, incluíndo, carne e peixe, mas em pouquíssimas quantidades!

1 comentário:

  1. Que bom, que interessante o teu post:) boa, ainda bem que gostaste, fantástico, parece tudo optimo, eu devia adorar tudo e incrivel como perdeste peso, conta tudo depois da consulta tá, mas acho que vais ter sucesso:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar